segunda-feira, 19 de outubro de 2009

After Hour Glam

O objectivo era a criação de uma colecção de roupa, em que a peça base fosse a t-shirt. A ideia era brincar com a sua forma, e alterá-la, podendo criar peças totalmente diferentes da original.
Posteriormente elaboraríamos o protótipo de um dos coordenados da colecção, mas mais do que isso, o grande desafio residia no conceito, na justificação. A colecção exigia-se coerente e diversificada, não desleixando o seu fio condutor. Esta devia basear-se nas tendências Primavera/Verão 2009, onde supostamente se integraria, assim como no tema de inspiração individualmente escolhido.


Para a minha colecção de “t-shirts”, intitulada “After hour Glam”, inspirei-me principalmente em estilistas como Story Taillors, Moschino, Chanel e Lacroix, assim como no estilo pin-up. Do pin-up roubei as formas, as cores e a atitude, partindo daí o conceito da colecção.
Como o próprio nome indica, “After Hour Glam”, e a produção fotográfica denuncia, a jovem mulher que veste estes vestidinhos é ousada e sensual, com um toque essencial de carinho. Glamorosíssima, ela tira partido das suas formas, torneando-as sem medo de as evidenciar. Perfeccionista, ela combina a roupa com os acessórios, com uma graça peculiar.

É a mulher que aproveita a vida ao máximo, sempre com um sorriso provocador no rosto. É aquela que mesmo depois de uma noite inteira a esbanjar glamour no bar à beira da praia, não se inibe de caminhar pela passadeira de madeira mostrando a mesma sensualidade do que no início da noite. Ousada e provocadora, atreve-se até a despir as collants e descalçar os sapatos altos, sorrindo e salpicando de graça quem por ela passar.
 


Figurino: Joana Duarte
Modelo: Ana Vitorino
Fotografia: Ângela Miguel

Sem comentários: