segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Float(ing)




Desta vez o objectivo era bastante diferente, consistia na criação de um coordenado partindo de um objecto de uso comum, à venda num qualquer supermercado. Este produto poderia ir desde um produto banalizado até a uma determinada marca do mesmo, e ainda poderia ser o produto mais esquecido na prateleira mais escondida do supermercado. O principal desafio era: ser criativo, não esquecendo o produto em questão.


Depois de várias pesquisas e esboços escolhi criar uma peça partindo do volante de badmington. Escolhi este objecto pela sua forma peculiar, combinada com a sua leveza e delicadeza.
Concebi uma peça extremamente versátil, precisamente em oposição, e quase caricaturando a especificidade do produto. Procurando reproduzir e exagerar a forma base do mesmo, desenvolvi um “vestido” leve e solto, que flutua com o vento tal como uma pena, daí o nome da peça “Float(ing)”. Fiz ainda questão de lhe dar um pequeno apontamento de cor vermelha, quase que forçado, no meio de todo aquele imenso branco e leves toques de preto, porque assim mesmo acontece com o volante do badmington: é totalmente branco, apenas com uma risca descontextualizada de uma qualquer cor.

Qual pena de badmington, “Float(ing)” salta e rodopia pela relva, esvoaçando livre e despreocupado.









Figurino: Joana Duarte
Modelo: Ana Guimbra
Fotografia: Ângela Miguel
Edição: André Sequeira

Sem comentários: